segunda-feira, 23 de setembro de 2013

o que eu adoro isto - sacialis

Conhecem esta embalagem?

Barritas sacialis da bicentury

São as barritas Sacialis, da Bicentury. Existem em chocolate branco - as minhas preferidas, na imagem -, chocolate de leite - também adoro - e chocolate negro - não gosto tanto, porque se é para comer chocolate prefiro-o mais docinho.

Estas barritas são boas para comer a meio da manhã ou ao lanche ou mesmo quando bate aquele desejo incontrolável de chocolate - já me salvaram umas quantas vezes desse flagelo. Todas as variedades têm menos de 100 calorias, mais concretamente entre 97 e 99 kcal por barrita, dependendo do tipo de chocolate escolhido. São recheadas de cereais integrais, muito leves, têm baixo índice glicémico, são enriquecidas com cálcio e vitaminas e, claro, cobertas de chocolate delicioso. Honestamente, de toda a variedade do mercado, nunca tinha provado uma barra de cereais tão boa e agora tenho sempre na despensa. 

Cada uma vem embrulhada individualmente, para se poder levar dentro da carteira para todo o lado, por isso também as acho boas para evitar estar muito tempo sem comer e não gerar aquela fome descontrolada!

Para mim, o verdadeiro desafio com estas barras é não as comer todas não comer mais do que uma de cada vez, porque são realmente óptimas e deixam um gostinho delicioso a chocolate na boca. Para gulosos como eu, não há melhor!

Claro que não convém comer em demasiada quantidade - tento ficar-me por 1 por dia...às vezes 2 - porque se comerem as 6 já ingeriram 600 calorias, o que é imenso! Para isso, mais valia terem ido comer o Kit Kat! Confesso que já me aconteceu comer o pacote todo - momentos infelizes de uma vida - e pôr-me de castigo, sem barritas durante uma data de tempo e a comer só bolachas de milho que é para aprender! Tentem evitar isso :) Mas, em conseguindo controlar as ânsias, é um óptimo snack, saboroso e saciante. Acompanhando com um grande copo de água, ainda melhor, pois os cereais "incham" no estômago e criam a sensação de saciedade.

Já conheciam estas barritas? O que acham?

Comentem - eu sei que andam por aí pois desde que voltei a estas andanças de blog já tivemos mais de 700 visualizações (UAU obrigada), por isso não sejam tímid@s nos comentários e digam de vossa justiça.

8 comentários:

  1. Eu adoro estas:http://www.bicentury.com/img/productos/thumb3/sacialis_barrita_cl450.png
    têm ainda menos calorias que as que colocaste. são de chocolate de leite e deliciosas.
    experimenta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      Já experimentei e são muito boas - o chocolate da bicentury é realmente de boa qualidade :)

      Eliminar
  2. Já provei, mas foram as de chocolate...*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clementine,
      Todas são de chocolate - branco, de leite ou negro. Há para todos os gostos :)

      Eliminar
  3. Às vezes compro dessas, mas agora ando mais numa de barras de cerais de aveia da Kellog's. Têm cerca de 95Kc e não me parecem tão doces (o que para mim é melhor).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Betterme! As da kellog's são de facto menos doces e eu, que sou a pessoa mais gulosa do universo, aproveito quando tenho um docinho "liberado" hehehe

      Eliminar
  4. Boa noite,
    aonde posso encontrá-las? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo, desculpe a demora na resposta mas este blog tem estado meio abandonado - pode encontrar as barritas em qualquer área de alimentação saudável dos hipermercados.

      Eliminar