terça-feira, 18 de março de 2014

it's amazing

Post sem fotos nem mariquices apenas para dizer o essencial:

Depois de meses a queixar-me que não conseguia emagrecer, voltei a perder peso. O segredo não é segredo nenhum: cortei com os doces. Simples mais simples não há! Simples, mas bem difícil.

Não há cá quadradinhos de chocolate preto, nem bolachas maria, nem "ai que esta sobremesa é a meias e é Sábado, não conta". Isso é para quem quer manter e é enganar-me a mim própria.

Quem quer emagrecer não pode comer doces, ponto final. Pelo menos eu não posso! não tenho esse auto-controlo necessário para comer uma porção ínfima e acho o açúcar extremamente viciante, quanto mais vezes se come, mais se tem vontade de comer - já li até um estudo científico que diz isso mesmo.

Voltei aos cuidados e a beber o meu drenante. Já perdi 1 kg, em 4 dias.
.

Porque não há nada pior do que andarmos a enganar-nos a nós próprios
Afinal acabei por pôr uma imagem, só porque era gira e ilustra mesmo este meu momento eureka!

Saibam que não cortei os hidratos (credo), nem nada que se pareça. Só cortei os doces, evito fritos e não como farináceos ao jantar dia sim, dia não. Também deixei de comer manteiga/margarina e evito comer 20 tostas ao lanche. Em vez disso como um pão, ou 4 tostas ou uma banana se me apetecerem muito doces.

Apenas me falta agora reunir coragem para voltar ao exercício! Onde anda ela? :) Preguicite.

3 comentários:

  1. Importa é descobrir o que funciona connosco!
    Parece-me que estás a ir muito bem! Continua assim! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a mesma relação com os doces :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Para mim era uma grande ajuda se banissem a padaria portuguesa das minhas imediações.....

    ResponderEliminar