terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nova vida, novo ginásio

E ontem foi o dia de voltar ao ginásio...

Da última vez que vos escrevi antes deste novo começo, se bem se recordam, andava no Fitness Hut. e ia, até ao final de 2013, assiduamente, cheia de força de vontade e determinação. Mas claro, como acontece sempre, a determinação começou a esmorecer a dada altura e não houve nada que me convencesse a ficar por lá. De facto, por muitas vantagens que o ginásio tivesse - e tinha! óptimos professores, aulas variadas e curtinhas (entre 30 a 45 minutos) e excelentes instalações -, houve algumas dificuldades que não consegui ultrapassar e que me fizeram passar a ir cada vez menos e menos até considerar que já não valia a pena continuar porque estava, na prática, a fazer uma doação mensal ao ginásio. 

A principal dificuldade era o facto de não conseguir ir a pé para o ginásio a partir de casa, por ser muito distante - de carro eram 10 minutos, mas a pé não seriam menos de 30. Ora, o facto de chegar a casa ao fim do dia, cansadíssima, ainda por cima muitas vezes a chover como aconteceu no passado Inverno,  já de noite, ir passear o cão e ainda ter que pegar outra vez no carro para ir ao ginásio passou a ser um esforço cada vez maior e, com o tempo, perdi a determinação para o fazer. Com o mau tempo também deixei de conseguir ir de manhã - muito trânsito e muuuuito difícil deixar a caminha mais cedo - e à hora de almoço era impensável, pois se o ginásio já era longe de casa era ainda mais longe do trabalho. 

Assim, no início de Junho deste ano cancelei a minha inscrição e desde então não tenho feito nenhum exercício digno desse nome, já que não considero as minhas passeatas com o canito propriamente exercício - nas minhas regras, se não faz suar, não é exercício a sério ;)

Estou convencida de que o facto de ter parado o exercício teve influência no meu ganho de peso, pois embora o segredo da perda de peso esteja 80% na dieta e só 20% no exercício (são os nutricionistas que o dizem), a verdade é que eu tenho uma constituição bastante atlética, debaixo desta gordurinha tenho muita massa muscular - por isso é que peso mais do que parece - e isso significa que, mesmo indo poucas vezes ao ginásio, o facto de ir 2 ou 3 vezes por semana já faz uma grande diferença no meu físico - começo a ver a celulite a desaparecer, a sentir tudo mais firme e até a pele com melhor aspecto - o que, por sua vez, me motiva a continuar a fazer um esforço por melhorar a forma física e não deitar tudo a perder com uma enorme tablete de milka. 

Neste espírito, comecei à procura de ginásios perto do trabalho com o objectivo de começar a ir à hora de almoço ou, num dia de especial inspiração, de manhã cedo, sem ter que voltar a pegar no carro. 

Pois que procurei, encontrei, experimentei e inscrevi-me ontem! Onde e em que termos conto-vos mais logo...

Persistir, sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário