quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vivafit - o regresso!


Pois é, inscrevi-me no Vivafit! Já lá tinha andado, nos idos de 2010, por ser o único ginásio perto do local onde então trabalhava, mas confesso que, embora as instrutoras fossem amorosas e o ambiente simpático, aquilo do circuito não fazia muito por mim - a verdade é que fazia aquilo sem grande esforço e quase sem suar. E já sabem, no pain no gain. Por isso em termos de peso acabou por não ter grandes resultados. No entanto foi lá que descobri o Pilates, que faz maravilhas pela postura e me fez deixar de ter dores de costas, maravilha!

Hoje estou novamente a trabalhar num sítio em que o único ginásio mesmo perto - tipo, 5 minutos a pé, que dá para ir à hora de almoço - é novamente o Vivafit. Mas - surpresa - aquilo do circuito acabou! Provavelmente houve mais pessoas como eu, a reclamar que os efeitos não eram grande coisa. Agora continuam lá as máquinas, mas o "core business" do ginásio são mesmo as aulas. Têm Zumba, BodyVive, GAP, Hiit (aquela coisa do treino intervalado intenso), Core e Tone (15 minutos de tonificação só pernas ou só braços). Também têm Pilates e stretch, mas para já não me inscrevi nestas porque a mensalidade aumentava um pouco e eu, por ora, quero-me concentrar nas modalidades que fazem perder peso. O melhor é que as aulas têm a duração de 30 minutos (acabam por ser sempre um pouco mais longas, mas menos de uma hora) e por isso dá para ir lá num pulinho, hora de almoço, fazer exercício e regressar nova para a tarde. Eu tenciono fazer Zumba, HIIT e também quero experimentar o BodyVive e o GAP. 

Na Segunda-feira fui fazer a minha aula experimental, de Zumba. Embora seja a modalidade da moda eu nunca tinha feito, mas tinha a certeza que ia gostar porque, quando fazia Sh'bam, as músicas que mais gostava eram as com ritmos latinos - é mais divertido :). Assim, a Zumba, como são só ritmos latinos/africanos, é bem divertida, animada e uma pessoa farta-se de suar. Tudo de bom!

Os pontos fortes do ginásio, para já, parecem-me ser as aulas com duração de 30 minutos, os horários que são bons para as minhas disponibilidades, a localização, o facto de ser um ginásio pequenino - não há aulas cheias e tem-se atenção constante do monitor - e com pessoas simpáticas, o facto de ter nutricionista incluída - uma primeira consulta presencial e depois, semanalmente, por e-mail -, o facto de se poder ir quantas vezes no dia se quiser (não me parece que vá muitas, mas sabe-se lá!) e a plataforma online que permite registar progressos, ver o plano alimentar, reservar aulas, ver receitas light, etc. 

Como ponto fraco, para já, só vejo a pouca diversidade de modalidades - a falta que faz o meu spinning - e os balneários são pequeninos, não sei como ficarão em hora de ponta, pois só têm 3 cabines de duche! Da outra vez deu perfeitamente e ninguém teve que esperar, mas o futuro o dirá!

Hoje lá vou à minha consulta de nutrição ouvir as verdades todas que já sei e a mais uma aula de Zumba! Amanhã experimento o HIIT. 

Bons exercícios, sem nunca desistir!



Sem comentários:

Enviar um comentário