As minhas razões


Olá pessoas! Já temos um separador vertical, hein? Estamo-nos a tornar cá umas bloggers... ;)

Criei esta página para fazer uma coisa que eu, como pessoa organizadinha que sou, adoro fazer - uma lista! Esta lista apresenta as razões pelas quais eu quero perder peso e alcançar a minha meta de 58 quilos nos próximos (largos) meses. 

Inspirei-me aqui e decidi listar por escrito estas razões, para ler em momentos de crise como o episódio do kit kat de dia 28.02.13, sempre que me estiver a sentir desmotivada, desencorajada ou simplesmente a fingir que não vejo o que estou a fazer. Fiz uma lista igual no bloco de notas do meu telemóvel, e prometo sacar dela sempre que a minha cabecinha gulosa pensar "fuck it, desisto e vou comer doces/pizza/massas/molhos/queijos/chocolates".

As Minhas Razões para Emagrecer, sem nenhuma ordem em especial:

1 - Terei uma aparência melhor;

2 - Serei mais atraente para Mon Chéri e terei orgulho no seu olhar de admiração;

3 - Poderei usar roupas de todas as lojas, pois vestirei um tamanho comercial;

4 - Usarei todas as roupas de que gostar, sem preocupações com o que me serve e o que disfarça a gordura;

5 - Gostarei mais da minha imagem ao espelho;

6 - Terei orgulho e mais prazer em vestir um biquini na praia ou uns calções curtos e um top de alças no Verão;

7 - Não me sentirei constrangida com os olhares e opiniões alheios;

8 - Receberei mais elogios (não sou de os pedir, mas recebê-los das pessoas de quem gostamos é bom!);

9 - Serei mais saudável e por mais tempo;

10 - Terei mais energia e resistência;

11 - Serei mais confiante;

12 - Vou sentir que conquistei algo muito importante e ter imenso orgulho em mim;

13 - Vou causar uma melhor primeira impressão (quer gostemos quer não, a primeira impressão que uma pessoa passa resume-se ao seu aspecto físico)

14 - Serei mais respeitada (de novo, infelizmente, as pessoas e sobretudo as mulheres - já que um homem mais anafado é socialmente muito mais aceitável vá-se lá saber porquê - gordas são olhadas como preguiçosas e desleixadas, sendo mais um preconceito contra o qual têm de lutar para ganhar o respeito alheio);

15 - Conseguirei engravidar sem o problema do excesso de peso e sem me preocupar com a contracção de doenças, como diabetes na gestação (como sabem, casei há uns meses e se ter um filho não é um plano, vá, no próximo ano, é-o sem dúvida dentro de dois ou três. A minha ginecologista disse-me que, para engravidar sem problemas, não convém ter excesso de peso, já que isto pode, em primeiro lugar, dificultar a concepção, e depois trazer uma série de problemas na gestação, como hipertensão, ganho de muito peso e dificuldades de locomoção, dificuldade de visualização das ecografias e diabetes de gestação - algo a que sou especialmente vulnerável, já que, como todas as pessoas viciadas em doces, tenho a glicémia um pouco alta).

Sem comentários:

Enviar um comentário